20110520

Sobre a manipulação

Leio na "Notícias TV" que o novo director de Informação da TVI, José Alberto Carvalho, acha que "hoje é impossível manipular as pessoas"...


E justifica isso com a menção às novas tecnologias e redes sociais...


Engraçado: precisamente com o mesmo argumento de José Alberto Carvalho, a minha conclusão pessoal e profissional é a de que "hoje é bem mais fácil manipular as pessoas"...

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Claro que o José Alberto precisa do emprego e por isso tem essas declarações que fazem parte do sistema!

A manipulação é conssitente e permanete em todos os orgãos de comunicação social e na internet funciona muito a contra informação e a divulgação de iformação que visa desiformar e baralhar as pessoas!

O José Alberto , faz-me lembrar aqueles jogadores de futebol que dão sempre o maximo e que dizem que o treinador est´á a fazer uma excelente trabalho e que há que levantar a cabeça, e veha mais um mesito de ordenado !

20 maio, 2011  
Blogger Fada do bosque disse...

ahahahahah esse virou palhaço... coitadito... e ganha tão pouco... tenho pena do homem...

20 maio, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

José Alberto Carvalho... pivô de longa data na imprensa controlada e que, como director de informação na RTP (cargo que terá certamente sido uma recompensa pelo seu bom comportamento e por ter feito o que era dele esperado), provocou um motim nesta estação de televisão, ao desvalorizar uma importante notícia a propósito do escândalo "Face Oculta".
Exemplos de como esta e outras estações de televisão manipulam descaradamente a informação que apresentam são quase diários. E só mesmo quem não usa seriamente a mencionada Internet é que não se apercebe disto.
O público-alvo de JAC é obviamente a gente, não apenas "ingénua" (pois, com as alternativas que hoje em dia existem e com os repetidos escândalos de denúncia do controlo da informação nos órgãos estatais e corporativos , só mesmo quem não prime pela inteligência é que ainda pode confiar nestes mesmos órgãos) mas sim, verdadeiramente estúpida, para quem este jornalista ainda tem credibilidade.
Concordo que, com o surgimento da Internet, ocorreu uma verdadeira Revolução silenciosa no domínio da informação. Um grande salto em frente, do qual ainda muitos não têm verdadeira consciência. É definitivamente possível, hoje em dia, ter um muito mais fácil acesso a, não só um muito mais variado leque de informação, como também a informação à qual, doutra maneira, nunca teríamos acesso, incluindo muita daquela que, em condições anteriores, teria sido facilmente abafada por quem detém grande poder neste mundo.
E é exactamente por isso, é que é minha convicção que, quem controla JAC e outros, irá tratar de que este excelente meio de informação, nos seus moldes actuais, não dure por muito mais tempo...

22 maio, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial