20100102

O que disse Cavaco, quando disse o que quis

A mensagem de 2010 do Presidente Silva pode ser resumida assim:



"Enquanto Presidente da República estou acima do combate político e partidário (...) Tempos difíceis são tempos de maior exigência e de elevada responsabilidade. Para todos, é certo, mas ainda de maior exigência e responsabilidade para os detentores de cargos públicos. O exemplo deve vir de cima (...) No entanto, na lógica do nosso sistema constitucional, não compete ao Presidente da República intervir naquilo que é o domínio exclusivo do Governo ou naquilo que é a actividade própria da oposição (...) O Orçamento do Estado para 2010 é o momento adequado para essa concertação política, que, com sentido de responsabilidade de todas as partes, sirva o interesse nacional. Não devemos esperar que sejam os outros a impor a resolução dos nossos problemas (...) Há que recuperar o valor da família. O esbatimento dos laços familiares tem sido um dos factores que mais contribuem para agravar as dificuldades que muitos atravessam. Devemos também valorizar a prática do valor da ética republicana. A ética nos negócios, nos mercados e na vida empresarial, mas também na vida pública, tem de ser um princípio de conduta para todos. Temos também de restaurar o valor da confiança nas instituições e na justiça. Os Portugueses têm de acreditar que existe justiça no seu País, que ninguém está acima da lei. (...) Eu acredito em Portugal. Por isso, continuarei a lutar pelo futuro desta nossa terra. No meio de tantas incertezas, os Portugueses podem ter uma certeza: pela minha parte, não desistirei e nunca me afastarei dos meus deveres e dos meus compromissos. A todos, um Bom Ano de 2010".

Perceberam?

Etiquetas: , , ,

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

eheheheheheheh Frederico. Este presidente é um espectáculo!Um gigantone que engoliu uma cassete, há vários anos atrás... e lá continua!
Não desiste...
Apre!

02 janeiro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ele devia ensinar a ética nos negócios e na vida, ao seu genro e depois logo metia a cassete que não ficaria tão mal !

O lucro que ele teve com as acções do BPN não teria acontecido se aquela corja de larápios, seus amigos, não tivessem criado essa fraude que se chamou BPN e que nos levou 2 airportos juntos pelo fundo do cano, num ápice !!!!!

Agora vá pedir contas aos seus amigos !!!

03 janeiro, 2010  
Blogger Diogo disse...

Um coirão em estado avançado de alzheimer.

05 janeiro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Boa noite!

Vi, numa pesquisa que efectuei, que tem uma entrada (de 2006, já lá vai um tempo) sobre o livro "As Mensagens da Mensagem"... Gostaria de saber se me consegue facultar o ficheiro, uma vez que, actualmente, apenas está disponível uma amostra do mesmo. Desde já obrigado pela atenção,

Manuel Santos

(em caso de resposta afirmativa, envie para: alter.being(arroba)gmail.com

06 janeiro, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial