20080516

Energia positiva

Na entrevista que fiz para a "Focus" desta semana ao ex-presidente dos revendedores de gasolina, António Saleiro, ele diz que os preços da gasolina não seguem as regras do mercado pois são os produtores que decidem qual deve ser o preço que os revendedores devem cobrar. Por isso, o mercado não funciona e tudo se lhes permite. Saleiro explica isso com o caso prático de, por exemplo, imaginarmos o dia em que a Delta diga e imponha o preço a que deve ser vendida a xícara de café em cada estabelecimento do país... Por isso, agora que se assiste ao 15º aumento de gasolina desde o início do ano, chamo a atenção para o e-mail que recebi. Sem mais comentários:

"Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que as coisas mudem!

A subida vertiginosa do preços dos combustíveis tem que parar e temos que fazer com que baixem!

Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de

NÃO ABASTECIMENTO NA BP, GALP, REPSOL!

Esses dias serão o 1 -2 -3 de Junho que vem!

VAMOS FAZER A DIFERENÇA!

Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais como a Esso, Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e Leclerc!

Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes!"

Etiquetas: , ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

¿ E CAMPSA?

16 maio, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Muito bem, Frederico! Mas é de notar que tanto a Repsol como a Cepsa e a Agip são abastecidas em Portugal pela Galp, por a qualidade dos seus produtos já ter causado problemas por aqui. Assim, deve-se incluir no boicote também a Cepsa e a Agip.

Quanto à Campsa mencionada pelo anónimo, não tenho dados, e ainda não vi por cá qualquer posto de abastecimento (se calhar, não estive atento).

De qualquer modo, as alternativas de melhor qualidade são mesmo a Total e a Esso. As outras, têm uma qualidade variável.

Cumprimentos.

16 maio, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

É... Mais um bocadinho e temos o a gasolina a metade do preço! .... Isso não dá nada!

17 maio, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial