20040416

Quem disse isto?

Vou lançar aqui um pequeno desafio à memória ou à capacidade investigativa nacional.
Ofereço um almoço ou jantar (num restaurante à minha escolha e prometo não ser sovina) à primeira pessoa que descobrir quem foi o político que, em 1995, disse o seguinte durante uma entrevista:

"Eu não esqueço actuações do dr. Durão Barroso enquanto membro do MRPP, na faculdade de Direito. Conheci as agressões e os enxovalhos que provocou em professores que eu respeito muito e, por outro lado, tenho um traumatismo que não me importo de revelar publicamente. Em 1974, eu entrei para o partido com 14 anos, para a Juventude Centrista, e fui a um comício da JC em Lisboa. Esse comício foi assaltado por manifestantes da extrema-esquerda, que agrediram e queriam ainda agredir mais jovens entre os 14 e os 18 anos - que se encontravam pacificamente a manifestar-se pela liberdade, a querer adquirir direito ao funcionamento de uma estrutura partidária - eu era muito novo, repito-lhe, e refugiei-me na sede do partido, que foi também assaltada. À frente desse assalto, participando nele com grande evidência, estava o dr. Durão Barroso. Senti, na altura, claramente, que o propósito dessa multidão era efectuar alguns linchamentos. Era muito novo, repito-lhe, essa coisas não passam... simplesmente... por muitas profissões de fé sociais-democratas que o dr. Durão Barroso possa fazer, essa imagem nunca desaparecerá de mim, e pedir-me para confiar nele é pedir-me o impossível".

As respostas devem ser enviadas para o e-mail deste blogue.
Assim que chegar a primeira resposta correcta, anunciarei o fim do desafio.
Caso não chegue nenhuma resposta correcta até ao dia 25 de Abril, então nessa altura revelarei a identidade do político.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Paulo Portas?

21 novembro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial