A 20 de Agosto coloquei um "post", intitulado "Suores do Mário", onde dizia o seguinte:
"Mário Soares falou. Em Évora disse que o PS 'deve pedir maioria'. O que, de resto, até já deveria ter sido feito nas eleições de 1995 e de 1999. Guterres ficou com orelhas a arder. E disse ainda que, se houve receio de o fazer, então foi porque 'tiveram medo': 'Mas quem tem medo compra um cão, não faz política', acrescentou ainda.
Quer isto dizer que ele não vai apoiar Guterres numa eventual candidatura a Belém, em 2006?
Quer isto dizer que ele se prepara para ir de novo para Belém? Duvido, mas...
E aquele apoio que ele já deu a Cavaco Silva? Quer isto dizer que ele apoiará Cavaco?
Se o próximo presidente da República ficar 10 anos, isto quer mesmo dizer que Santana Lopes vai ter de esperar até 2016. Por onde andará até lá?
Mas, se o candidato do PS for Mário Soares, então creio que ele só ficaria 5 anos (teria quase 90 anos) em Belém. E Cavaco Silva, se calhar, também se contentaria por apenas 5 anos...
Assim, Santana Lopes já poderia ser o novo presidente em 2011.
Guterres, onde andas? Preparas-te para ires para a ONU? Substituir Sérgio Vieira de Mello no gabinete dos Direitos Humanos, ou nos Refugiados?
Porque estás calado?
Mário Soares falou. Há mais de 30 anos que anda a fazer o mesmo."
Serve isto para dizer que, hoje, o "Semanário", na primeira página, já colocou a circular aquela tal alternativa de que Cavaco Silva poderia candidatar-se apenas a um único mandato.
Dizem, porém, que Durão Barroso poderá avançar a seguir para a presidência e Santana Lopes e Paulo Portas fundariam um novo partido. De momento, sinto-me mais inclinado a considerar apenas a hipótese do único mandato de Cavaco Silva... A ver vamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário