Páginas

20120303

Um País assim

Imagine um País algures no centro de África. O sistema político desse Estado é República democrática. Contudo, isso é apenas uma fachada para justificar a integração na cena mundial, pois a Imprensa pública, é até a privada, é completamente orientada pelo Estado. O sistema de partidos beneficia apenas aqueles que o Estado permite ter visibilidade para criar as farsas eleitorais com que evita as sanções de observadores independentes. O Presidente desse país tem nas mãos o sangue de outros políticos e sempre beneficiou os militares, cujos negócios obscuros envolvem tráfico de armas e droga. O primeiro-ministro é escolhido por si. O sistema financeiro está nas mãos do Presidente, que usa o dinheiro dos impostos para financiar bancos de amigos com ligações a mafiosos internacionais. Esse mesmo país é ainda financiado na sua indústria por ditaduras estrangeiras que exploram áreas vitais da sobrevivência de uma Nação, como é o caso dos recursos energéticos. Os cidadãos, vergados ao peso dos impostos, estão controlados pelas autoridades policiais, corruptas e mal pagas. O sistema de Justiça não funciona e há suspeitos de crimes que aparecem suicidados dentro de prisões. Os velhos morrem de frio, sem dinheiro para medicamentos e são enterrados com a mesma justificação médica: morte natural. Os mais jovens são escravos ou emigram. As escolas não ensinam, apenas tentam manter as crianças dentro das salas de aula enquanto cumprem o tempo de instrução obrigatória para que o País possa ser considerado digno de pertencer à comunidade internacional, que permite a farsa e continua a manter uma base militar em seu território. Agora, pergunto: acham que conseguiriam viver num País assim?



7 comentários:

  1. Pelos vistos há uns 10.000.000 que conseguem, e gostam!

    p.t.: Este comentário é a 2ª tentativa... a 1ª nunca entra pois a Máfia Google apaga os comentários que faço via "IP normal"... assim este foi feito através da backdoor!
    Quanto tiveres coragem para abandonar a Corporação Google avisa ok!!! E isto aplica-se a todos os outros que estão a ler isto e continuam a ter blogues na dita máfia! Depois escrevem que querem liberdade....

    ResponderEliminar
  2. E qual é o país que não é assim? E que é que quer fazer para que deixe de ser assim? Numa aldeia global pode ir viver para onde quiser, ou não será assim?

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo das 9.09: Mas, que País é como aquele que se descreve? Até parece que sabe qual é... Eu digo apenas uma coisa: esse País não é certamente Portugal, pois os portugueses não aceitariam viver num País assim!

    ResponderEliminar
  4. http://euobserver.com/13/115513#.T1cetCTqu9A.twitter

    A Alemanha e a França fazem negócio de armas com a Grécia. É este o planeta onde vivemos. Quanto ao país, olhe antes este que aquele!

    ResponderEliminar
  5. Ainda temos aqui um que não pertence á regra... deve ser a excepção... ou anda a dormir.

    ResponderEliminar
  6. Este blog está moribundo...

    ResponderEliminar
  7. Há dias li não sei a onde, que os sapos se cairem dentro de uma panela com água a ferver dão um salto do caraças mas se forem colocados dentro de água à temperatura ambiente e levarem a panela ao lume o sapo não salta e morre cozido!

    Será que os Portugues são como os Sapos ?

    Ogman

    ResponderEliminar