Páginas

20090505

Obrigado, tio Vasco



Vasco Granja (1925-2009)

Nunca foste da família, mas estiveste muitas vezes presente lá em casa e ajudaste ao meu crescimento. Por isso, muito obrigado por teres existido...

3 comentários:

  1. É também uma personagem da minha meninice. Mas mudando de conversa:


    Jon Stewart – Num mês apenas, a CIA efectuou 183 simulações de afogamento a um único terrorista da Al-Qaeda.Jon Stewart: sendo mais específico, um prisioneiro da Al-Qaeda passou pela simulação de afogamento 183 vezes num mês, e esta é a pior parte: 185 simulações e recebe-se pão de alho de graça. É preciso passar pela simulação de afogamento 183 vezes? O grau de eficácia não diminui? Presumo que, depois de 90 simulações, ele pense: "Não me vão mesmo afogar, pois não?"

    Michael Hayden, director da CIA na era de Bush, defendeu a utilização dessas tácticas contra sujeitos que já tinham dito tudo o que sabiam.

    Pivot do Canal de TV: Toda a informação que [Abu Zubaydah] revelou, surgiu antes de ter sido sujeito a simulações de afogamento, antes de ser esbofeteado, antes de ser atirado contra uma parede.

    Michael Hayden: devo corrigi-lo. Foi atirado contra uma parede falsa e flexível com uma protecção no pescoço para que não se magoasse.

    Jon Stewart: E, para sermos justos, se me permite, a água que usámos para as simulações era tépida e tinha um pH equilibrado. E as algemas das posições de tensão eram sempre as peludas da Spencer Gifts. Não somos nenhuns selvagens!

    VÍDEO legendado em português

    ResponderEliminar
  2. Vasco Granja.
    Agora vejo a coragem e a ousadia que teve.
    Eu desesperava com os desenhos de Leste que tinha que "papar" antes da grande sobremesa.
    Assim pensava eu na altura.
    Não hoje.
    A formação de uma pessoa faz-se daquelas coisas,pá!
    e por isso mesmo,fará sempre parte de mim.
    Obrigada por ter existido.
    Que descansse em paz num belo sonho animado.

    ResponderEliminar
  3. Se os ideais do Vasco Granja (colectiva), tivessem triunfado, não haveria liberdade de expressão em Portugal.
    Pensem nisso...

    ResponderEliminar