Páginas

20080626

Portugal apoia Espanha

A Espanha vai à final do Euro2008 com a Alemanha e o nosso patriotismo bacoco, provavelmente, fará com que muitos queiram que a Alemanha vença a final, pois assim ficaríamos com a fraca consolação de, ao menos, termos sido eliminados pelos campeões. Caso contrário, teríamos de suportar a alegria dos vizinhos do jardim aqui do lado, onde a relva é mais verde, a fazerem a "fiesta" que nos foi negada.
Sejamos realistas, agora que acabou para nós, analisemos onde começou a derrota no Euro.
Lembram-se quando as televisões inundava-nos com emissões em directo desde Viseu, todas sobre o nada e inventavam as mais despropositadas entrevistas e notícias a propósito da selecção?
Aquela era a melhor selecção do mundo e, provavelmente, da Europa...
Lembram-se de uma notícia sobre um programa humorístico espanhol que anunciara que iria apoiar Portugal, pois a Espanha nunca vencia nada e dava sono vê-la a jogar?...



Percebem agora a razão da Espanha estar na final e nós não?
Se ainda não entenderam, faço o desenho: os espanhóis não vão em tretas e criticam o que está mal... Parvos fomos nós, que não percebemos que o objectivo de todos os programas de humor é gozar e fazer crítica sério. Nós fomos os gozados, enquanto que o objectivo mais sério, acreditem, foi estimular a selecção espanhola para que, uma vez em campo, lhe desse uma fúria e vencesse todos os adversários que encontrasse pela frente.
Nós não fizemos nada disso. Fizemos exactamente o contrário...
Nós já éramos os maiores antes até de chegarmos à Suíça...
Nós fomos os maiores contra Turquia...
Nós fomos os maiores contra os checos...
Nós até podiamos perder contra a Suíça porque já estava provado que éramos os maiores...
E os alemães perceberam isso e, tal como os espanhóis, gozaram com a nossa selecção quando disseram que nós é que éramos os favoritos. Até houve pessoas supostamente avisadas que não perceberam a ironia alemã...
Pensem que, neste momento, Cristiano Ronaldo está a gozar férias com uma espanhola na costa de Itália. Não está na Suíça, para jogar no domingo pela selecção de todos nós. Vejam que Scolari há muito que está a pensar na vida que vai ter em Londres. Há muito que deixou de pensar em Portugal, mesmo quando ainda estava em Viseu, a viver a mentira que todos sabiam, mas teimavam em esconder.
E, já agora, lembrem-se que foi um jogador com nome Silva o marcador do terceiro golo da Espanha frente à Rússia...

5 comentários:

  1. Los españoles no fuimos finchados......

    ResponderEliminar
  2. Senna, "pulmón" del equipo español....

    ResponderEliminar
  3. Espanha é e sempre foi o histórico inimigo de Portugal. Qualquer derrota do nosso inimigo, é uma vitória nossa.

    ResponderEliminar
  4. humorismo espanhol:zapateronovayas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Yo tengo sangre de Leonor Telles!
    ja ja ja ja ( Espaõles para lo Armário!!!)

    ResponderEliminar