Pude deleitar-me com os pratos preparados por Xavier Pellicer, do restaurante de Barcelona ABAC. Para terem um "cheirinho" do que esteve em cima da mesa, digo-vos que começou com um Consommé de Rabo de Boi com Trufas, seguido do...
Salmonete com "Bloddy Mary"...
Ervilhas de "Maresme" em Tripa de Bacalhau e (mais) Trufas foi o terceiro prato...
Depois, Mousseline de Rodovalho ao Champagne com Caviar, Gnocchi de Batata e Lima...
O Lagostim Real com Tutano e "Bouquet" de Crustáceos foi o quinto prato (sem foto, pois estava entretido na conversa com o meu "comparsa" de mesa), mas registei o sexto prato, Lombo de Veado e Maçã "Rancia"...
E tudo terminou na sobremesa Savarin com Tâmaras, Abóbora e Chá Príncipe...
Sem palavras para a excelência da apresentação e, sobretudo, o gosto de cada um dos pratos. Devidamente acompanhados pelo vinho tinto Gloria Reynolds. Durante o resto do ano, a cozinha do Vila Joya fica muito bem entregue ao mestre de ** Michelin, Dieter Koschina.
E o Darfur, Senhores?
ResponderEliminarE o Darfur?!
a ultima foto, parece recheolas..
ResponderEliminarum pau e duas bolas :-))
ah ahah
Ó Fredie, aposto que saíste de lá com a boca cheia de espuma e o estômago com fome. Aquelas doses não alimentam ninguém... só servem mesmo é para abrir o apetite para a bela pizza, para o bife com ovo a cavalo ou para o franguito assado que foste comer a seguir. hehehe.
ResponderEliminarInformção: Deixe-lhe um comentário no seu post "O Mistério dos Apóstolo de Lisboa". (Adorei o nome).
ResponderEliminarCumprts
Degraconis
Não obrigado!!!
ResponderEliminarAcho deplorável esse tipo de pratos.
Just disgusting!... Sorry!
ResponderEliminarEssa doses para mim não chegavam... se bem que tenho que fazer dieta, mas mesmo assim...
ResponderEliminarE a seguir onde é que foste jantar?
ResponderEliminarpois meus senhores, eu também tive o privilégio de provar tais iguarias (um outra ementa, um outro cozinheiro, um outro dia, o mesmo festival) e devo dizer-vos que os senhores não sabem o prazer que foi proporcionar novos sabores às nossas tão enferrujadas pailas gustativas lusitanas!!!!! =)
ResponderEliminarÒ caro Anónimo: eu também provei, e, sinceramente, não gostei nada! Parecia comida para reptilianos!
ResponderEliminarE andei por muitos países, e gostei de várias cozinhas... E, para mim, pior que isto, só a cozinha espanhola e a kosher... Quanto à inglesa, é pura ficção, não existe - everything's boiled!!!
Bom talvez os lagartosos de Bruxelas gostem, com espuma e tudo, quando estão a perder as escamas... Mas sou mamífero, para além de Português, o que quer!
E o Darfur, Senhores?
ResponderEliminarE o Darfur?!
e pelo que dizem alguns comentadores posso concluir que ainda hoje em Portugal, para muita gente, comer bem significa comer muito !
ResponderEliminarMas tens toda a razão, Fredo, de comer e beber, porque no dia em que morreres a única coisa que levas para a cova será o que comeste e as que comeste !
e, como me disse um dia um amigo meu, " se não podes com eles , junta-te a eles "
comam sopa e peixinho isso é que faz bem
ResponderEliminarcomam mas é peixinho e sopa isso é o que lhes faz bem sal e brasa com ele é o alimento mais puro que se pode ter tirando aqueles que tem mercurio
ResponderEliminar