Fui jantar este sábado ao hotel Vila Joya por ocasião da segunda edição do festival gastronómico Tribute to Claudia, que reuniu durante uma semana algumas das mais importantes estrelas da constelação Michelin.
Pude deleitar-me com os pratos preparados por Xavier Pellicer, do restaurante de Barcelona ABAC. Para terem um "cheirinho" do que esteve em cima da mesa, digo-vos que começou com um Consommé de Rabo de Boi com Trufas, seguido do...
Salmonete com "Bloddy Mary"...
Ervilhas de "Maresme" em Tripa de Bacalhau e (mais) Trufas foi o terceiro prato...
Depois, Mousseline de Rodovalho ao Champagne com Caviar, Gnocchi de Batata e Lima...
O Lagostim Real com Tutano e "Bouquet" de Crustáceos foi o quinto prato (sem foto, pois estava entretido na conversa com o meu "comparsa" de mesa), mas registei o sexto prato, Lombo de Veado e Maçã "Rancia"...
E tudo terminou na sobremesa Savarin com Tâmaras, Abóbora e Chá Príncipe...
Sem palavras para a excelência da apresentação e, sobretudo, o gosto de cada um dos pratos. Devidamente acompanhados pelo vinho tinto Gloria Reynolds. Durante o resto do ano, a cozinha do Vila Joya fica muito bem entregue ao mestre de ** Michelin, Dieter Koschina.
E o Darfur, Senhores?
ResponderEliminarE o Darfur?!
a ultima foto, parece recheolas..
ResponderEliminarum pau e duas bolas :-))
ah ahah
Ó Fredie, aposto que saíste de lá com a boca cheia de espuma e o estômago com fome. Aquelas doses não alimentam ninguém... só servem mesmo é para abrir o apetite para a bela pizza, para o bife com ovo a cavalo ou para o franguito assado que foste comer a seguir. hehehe.
ResponderEliminarInformção: Deixe-lhe um comentário no seu post "O Mistério dos Apóstolo de Lisboa". (Adorei o nome).
ResponderEliminarCumprts
Degraconis
Não obrigado!!!
ResponderEliminarAcho deplorável esse tipo de pratos.
Just disgusting!... Sorry!
ResponderEliminarEssa doses para mim não chegavam... se bem que tenho que fazer dieta, mas mesmo assim...
ResponderEliminarE a seguir onde é que foste jantar?
ResponderEliminarpois meus senhores, eu também tive o privilégio de provar tais iguarias (um outra ementa, um outro cozinheiro, um outro dia, o mesmo festival) e devo dizer-vos que os senhores não sabem o prazer que foi proporcionar novos sabores às nossas tão enferrujadas pailas gustativas lusitanas!!!!! =)
ResponderEliminarÒ caro Anónimo: eu também provei, e, sinceramente, não gostei nada! Parecia comida para reptilianos!
ResponderEliminarE andei por muitos países, e gostei de várias cozinhas... E, para mim, pior que isto, só a cozinha espanhola e a kosher... Quanto à inglesa, é pura ficção, não existe - everything's boiled!!!
Bom talvez os lagartosos de Bruxelas gostem, com espuma e tudo, quando estão a perder as escamas... Mas sou mamífero, para além de Português, o que quer!
E o Darfur, Senhores?
ResponderEliminarE o Darfur?!
e pelo que dizem alguns comentadores posso concluir que ainda hoje em Portugal, para muita gente, comer bem significa comer muito !
ResponderEliminarMas tens toda a razão, Fredo, de comer e beber, porque no dia em que morreres a única coisa que levas para a cova será o que comeste e as que comeste !
e, como me disse um dia um amigo meu, " se não podes com eles , junta-te a eles "
comam sopa e peixinho isso é que faz bem
ResponderEliminarcomam mas é peixinho e sopa isso é o que lhes faz bem sal e brasa com ele é o alimento mais puro que se pode ter tirando aqueles que tem mercurio
ResponderEliminar