Blogue do jornalista Frederico Duarte Carvalho, com coisas que tanto faz que se saibam porque em nada servem para o que sabemos. e-mail: paramimtantofaz@gmail.com
Claro que a lei vai ser um aborto. Agora vão continuar a caminhada em direcção aos países "civilizados" onde o aborto é livre até aos nove meses. O "flagelo das mulheres que querem abortar" e o aborto clandestino vão continuar a existir, por isso daqui a uns anos temos tudo isto de novo.
Entretanto, o governo que não tem dinheiro para distribuir contraceptivos, reforçar o planeamento familiar, manter as maternidades abertas e acabar com as listas de espera nos hospitais vai dar, por cada aborto feito, mais de 1000 euros às mesmas clínicas privadas que em Espanha fazem exactamente a mesma operação por menos de 400 euros. Para alguns, isto foi um negócio da China.
Meus caros senhores:isto de estar grávida é complicado.E saber que se está grávida também. Agora reparem lá na rapariguinha das Beiras(e sem ofensas)que não teve periodo naquele mês.Ficou em pânico e na dúvida ,para garantir (comprar um teste na farmácia?Que jeito!)esperou pela próxima menstruação que,tambem não veio. Ora ...e vão 8 semanas. Pois nas minhas contas sobram 2,para: decidir o que fazer;contar aos interessados,ou não;ir a consulta de aconselhamento;convencer todo o pessoal que NÃO QUERO/NÃO POSSO e ainda ,ter uma vaga no hospital mais próximo(ou será que é no mais afastado?)
Daqui a uns anos vamos ter outro referendo para alargar o periodo das 10 semanas.
Mas pronto.Lá se acabou ao menos com aquelas sentenças idiotas e o pânico de não saber bem onde se dirigir.
As leis dos homens são de véras caricatas para não dizer,imbecis. .
Não há problema, falta de regulamentação, muita caneta vai trabalhar e muito se vai introduzir na gaveta
ResponderEliminarClaro que a lei vai ser um aborto. Agora vão continuar a caminhada em direcção aos países "civilizados" onde o aborto é livre até aos nove meses. O "flagelo das mulheres que querem abortar" e o aborto clandestino vão continuar a existir, por isso daqui a uns anos temos tudo isto de novo.
ResponderEliminarEntretanto, o governo que não tem dinheiro para distribuir contraceptivos, reforçar o planeamento familiar, manter as maternidades abertas e acabar com as listas de espera nos hospitais vai dar, por cada aborto feito, mais de 1000 euros às mesmas clínicas privadas que em Espanha fazem exactamente a mesma operação por menos de 400 euros. Para alguns, isto foi um negócio da China.
Meus caros senhores:isto de estar grávida é complicado.E saber que se está grávida também.
ResponderEliminarAgora reparem lá na rapariguinha das Beiras(e sem ofensas)que não teve periodo naquele mês.Ficou em pânico e na dúvida ,para garantir
(comprar um teste na farmácia?Que jeito!)esperou pela próxima menstruação que,tambem não veio.
Ora ...e vão 8 semanas.
Pois nas minhas contas sobram 2,para:
decidir o que fazer;contar aos interessados,ou não;ir a consulta de aconselhamento;convencer todo o pessoal que NÃO QUERO/NÃO POSSO e ainda ,ter uma vaga no hospital mais próximo(ou será que é no mais afastado?)
Daqui a uns anos vamos ter outro referendo para alargar o periodo das 10 semanas.
Mas pronto.Lá se acabou ao menos com aquelas sentenças idiotas e o pânico de não saber bem onde se dirigir.
As leis dos homens são de véras caricatas para não dizer,imbecis.
.
Lusitania Felix......Acabou ?
ResponderEliminarNão caro Anonimo:.
ResponderEliminarLusitania Felix não acabou.
Não receie que não estamos em vias de extinção.
.