Eu tenho esta mania de andar ao contrário das vontades, mas é apenas porque isso corresponde a uma reacção natural a algo que se sente que é imposto à força porque vem disfarçado de "parecer jurídico".
Agora é o Rei que o sistema Republicano quer impôr à vontade popular...
Sinceramente não percebo essa obsessão com a monarquia.Em que é que o país beneficiaria em ser uma monarquia? No passado as repúblicas italianas-veneza,génova entre outras-poderam prosperar,mesmo sendo repúblicas;e actualmente temos o exemplo dos estados-unidos.Que não sendo monarquias conseguem prosperar e desenvolver-se.Parece-me mais uma questão de bom governo e saber para onde se quer ir e que objectivos há para cumprir do que propriamente ser ou não uma monarquia.
ResponderEliminarMeu caro Fred...
ResponderEliminarJá agora, convido-te a ti e aos que visitam o teu blog a verem o que eu penso sobre este tema e que escrevi no "Bokarras.blogspot". É que, de facto, quando o Governo não tem mais do que fazer e acaba por andar a meter-se nestes assuntos de "supremo interesse nacional", é mesmo elucidativo da realidade do País que temos!