Páginas

20060725

Alegres republicanos

Manuel Alegre era funcionário da RDP quando passou a ser deputado. Sempre fez descontos, por isso agora diz que tem direito a receber 3 mil euros de reforma. E acrescenta: "O Presidente da República também não recebe duas ou três reformas do Estado, além do vencimento? Mas eu nem questiono que ele é uma pessoa séria".
Ainda há poucos anos, por causa dos adiantamentos de dinheiro ao rei D. Carlos, dizia Afonso Costa que por menos rolara a cabeça de D. Luís XVI no cadafalso:

Esses costumes têm sido aqui classificados como "descalabros", "desbaratos", "ilegalidades", "ofensas à lei", etc. Eles justificam plenamente a nossa disposição, como em geral a de todo o Partido Republicano, de combater directamente, não o actual Governo ou qualquer outro, mas o próprio regime com todos os seus representantes e servidores, porque é o regime exactamente que tem produzido a péssima administração do País.

9 comentários:

  1. Será que essa reforma inclui o "trabalho" na Argélia? Ou será que ele também se "esqueceu" disso?

    "é o regime exactamente que tem produzido a péssima administração do País."
    Aplica-se perfeitamente a esta república. Eles criam a crise, fazem-nos pagá-la eternamente, e usam-na para enriquecerem como autênticos imperadores.

    ResponderEliminar
  2. Essa é uma posição demagógica, populista e altamente perigosa. Entendo que um Blog, tal como uma mesa de café, é o espaço ideal para e tecerem tais considerações.

    ResponderEliminar
  3. Mas acho que o meu amigo tem responsabilidades (públicas) para,resistindo à tentação do senso comum, para escrever com algum bom senso.

    ResponderEliminar
  4. O mais engraçado é que, feito menino queixinhas (ou será resquicio de bufaria?), foi logo acusando outro menino de ter também abusado do bolo. Gosto das palavras polpudas: impoluto, integro, moral e etc e tal. Mas, por baixo da capa está o segredo. Baixo, muito.

    ResponderEliminar
  5. Caro Carlos Monteiro Ribeiro, o Frederico tem a responsabilidade pública de dizer a verdade, e fê-lo.
    O mesmo não se pode dizer dos advogados...

    ResponderEliminar
  6. Escusado será dizer que o Afonso Costa foi maçon iniciado no ano de 1905...

    Quando se fala em republica ou republicanos não se pode dissociar nunca das palavra "maçonaria".

    ResponderEliminar
  7. Deixem a Maçonaria em paz.Não passa por ai.

    ResponderEliminar
  8. O Partido Republicano estava intrinsecamente ligado á maçonaria

    ResponderEliminar
  9. Sim,sim.

    E depois?

    Aconselho:

    www.maconaria.net/regaleira.shtml
    (vão ter que escrever á "pata")

    As grandes e verdadeiras influencias nefastas não passam propriamente por ai(salvo algumas ovelhas negras que não deveriam estar nem na maconaria nem em nenhum lugar de destaque)

    e ainda por cima a base é bastante mais esotérica do que muitos parecem crer.

    ResponderEliminar