Saddam vai ser julgado e, muito provavelmente, no Iraque, onde foi criado um tribunal especial, quatro dias antes dele ter aparecido - isto é que se chama "sentido de oportunidade"!
Dou de barato que aquele até pode ser Saddam, ou o duplo que lá andaria desde Janeiro de 2001 (ver mais abaixo a tal história do duplo). Contudo, houve ali, nas imagens, uma coisa que não me convenceu totalmente: as imagens do vídeo não tinham data, não nos indicavam cabalmente que aquele Saddam estava a ser examinado no dia 13 ou 14 de Dezembro.
E reparem que até nem custava muito para corrigirem a situação, pois bastaria alguém filmar Saddam com um jornal do dia na mão e tudo ficaria resolvido.
Mas não.
Ninguém teve a preocupação de pensar nisso.
Por isso, agora levanto a questão.
Sendo assim, a minha dúvida em relação à captura é a de que, quem sabe, será que o senhor não estaria detido há já algum tempo atrás?
E o melhor momento para o fazer finalmente aparecer poderia até ser, estilo, sei lá, perto do Natal (em 1989, foi Ceausescu), estilo ainda, vamos lá, quando o tribunal especial para o julgar já estivesse criado, estilo também, se quisermos, menos de um ano para as eleições presidenciais norte-americanas de Novembro de 2004.
Sei lá, afinal parece que sempre há coincidências...
Sem comentários:
Enviar um comentário